segunda-feira, 4 de junho de 2012

Cultura do Reino

Cultura do Reino


Na antiguidade todas às vezes, que um Rei vencia uma guerra, ao dominar o povo inimigo, implantava sua cultura, seus costumes e religião.



Essa era a forma que eles encontravam de declarar sua soberania.



Não é diferente no mundo espiritual, há uma constante guerra, entre e o bem e o mal, onde se estabelecem dentro dos corações suas respectivas culturas.






Deus é soberano, na maior magnitude que essa palavra possa ter, é ELE quem estabelece e depõe Reis e Governantes, e tudo está sob o seu cuidado e controle.




Quando aceitamos a Jesus, somos salvos pela fé no sacrifício, que o filho de Deus fez por nós na cruz do calvário, ato continuo, o reino DELE se estabelece em nós.



Um simples levantar de mãos, não diz nada a respeito de ser salvos ou não, só somos salvos de fato, quando nos arrependemos verdadeiramente, abandonamos nossa auto-justificação, cremos que Cristo morreu por nós, mesmo sem merecermos, e abrimos o coração, permitindo que o reino de DELE se estabeleça dentro de nós...




Costumo dizer:
Antes de entramos na Nova Jerusalém, é necessário que a Nova Jerusalém, venha habitar dentro de nós...



Isso é um fato, um cristão verdadeiramente regenerado, vive de forma diferente, pois a cultura do reino de DEUS se estabeleceu dentro dele.




Um Cristão regenerado defende os valores da família, defende o amor ao próximo, se preocupa com as obras sociais e tudo mais que a Bíblia nos ensina.




Um Cristão regenerado espante-se quem quiser se preocupa com política.



Não estou aconselhando ninguém a votar em evangélicos, o voto é secreto e inviolável.



Mas o mínimo que o Cristão deve fazer é procurar alguém que defenda os interesses da família, que defenda a liberdade de expressão, que represente algo que condiz com a cultura do reino do Senhor que o salvou.



Disse o próprio Jesus, que pelos frutos é que nós conheceríamos aqueles que a ele pertenciam.
E se de fato somos dele, somos diferentes onde quer que estejamos (ver Mt 7:16).



Não somos salvos pelas obras, mas para as boas obras, que ELE mesmo preparou de antemão para que andássemos nelas (ver Ef 2:10).



Como disse o Pastor e grande líder ativista Martin Luther King:
O que me preocupa não é o grito dos maus, o que me preocupa é o silêncio dos bons.



por Lennon Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário

 
;